1- Antes de tudo, gostaria de dizer que estou criando este blog quase como um pedido de socorro, o qual sei que não será atendido, mas ele poderá servir, mesmo que seja tão somente como um instrumento em que eu possa escrever um pouco mais e ordenar as minhas ideias que andam um pouco perdidas.
2- O que é Pintura Sem Arte? É o nome de uma música do sambista Candeia, e que, desde que o li pela primeira vez, senti que me serviria de lema da minha vida. Pintura sem arte, então, seria para mim tudo o que há e o que não há, pois, mesmo que provoque reações, como uma pintura, não tem nenhum "sentido" (ou arte). Sim, sou niilista, mas vivo num duplipensar desgraçado, o qual faz com que eu consiga ainda assim combinar o niilismo filosófico com o conservadorismo político e uma alta carga moral interna.
3- Pretendo postar as minhas melhores ideias por aqui, o que não significa muita coisa, mas pelo menos terei a obrigação comigo mesmo de dar uma certa clareza aos pensamentos que me ocorrerem antes de postar. Portante, este blog trata-se de um experimento. Dará certo? Apenas posso esperar que sim.